Blackberry perde um quarto de valor de mercado


O valor de mercado da Blackberry caiu mais de um quarto nesta sexta-feira (28) após a divulgação de resultados trimestrais desanimadores, que levaram o mercado a duvidar sobre a capacidade da companhia conseguir uma reviravolta e se posicionar no mercado de smartphones.

A BlackBerry, que adotou o nome da marca e abandonou o antigo RIM, vendeu 6,8 milhões de smartphones no trimestre, incluindo cerca de 2,7 milhões de dispositivos BB10, 15% mais do que no trimestre anterior, o número ficou aquém das expectativas do mercado. A Apple, por exemplo, vendeu 37,4 milhões de iPhones no primeiro trimestre, ante 35,1 milhões um ano atrás.

Pelo lado positivo, a posição de caixa da BlackBerry subiu para US$ 3,1 bilhões a partir de 1 de junho, US$ 200 milhões acima do registrado no último trimestre.

Excluindo itens extraordinários, a BlackBerry reportou um prejuízo de operações continuadas de US$ 67 milhões, sobre uma receita de US$ 3,1 bilhões. A empresa disse que os mudanças cambiais na Venezuela afetaram o resultado. (Da redação)

Anterior Déficit da balança comercial de eletroeletrônicos sobe para 8%. Telecom cai 29,6%
Próximos Cezar Alvarez deixa o MiniCom