Blackberry e Samsung negam negociações


A Blackberry divulgou nota na qual nega estar negociando sua venda à Samsung. No comunicado, curto e objetivo, ressalta que a empresa não tem por hábito comentar especulações e rumores, mas ressalta que nunca travou qualquer discussão sobre venda de ativos à empresa sul-coreana.

A agências de notícias da Coreia do Sul, a Samsung também teria desmentido a notícia, divulgada ontem à noite pela Reuters. O rumor impulsionou as ações da Blackberry, que chegaram a subir 30% ao longo do dia.

A Blackberry está em processo de turnaround há pelo menos um ano, quando assumiu o novo CEO, John Chen. Desde então, diminuiu prejuízos e aumentou a margem. Durante a feira de eletrônicos CES, que aconteceu no começo do mês em Las Vegas (EUA), o executivo afirmou que a empresa superou os problemas financeiros, sem oferecer muitos detalhes.

No final de 2014, notícias davam contam de que a Lenovo estaria tentando comprar a Blackberry pelos mesmos US$ 7,5 bilhões que teriam sido oferecidos pela Samsung. (Com agências internacionais)

 

Anterior BT lança serviço de mensagens de vídeo personalizadas
Próximos Yahsat avança no desenvolvimento de satélite que vai cobrir o Brasil