Novo smartphone da Blackberry usa versão fortificada do Android


dtek50 blackberryA Blackberry continua a buscar oportunidades para voltar a crescer no mercado mobile. A empresa canadense, que já foi sinônimo de smartphone, anunciou ontem à noite um novo dispositivo, o DTEK50. O aparelho roda uma versão modificada do sistema operacional Android. Segundo a fabricante, é o Android mais seguro do mercado mundial.

Este é o segundo dispositivo da companhia a usar a plataforma do Google. Ano passado, foi lançado o Priv, cujas vendas ficaram abaixo das expectativas.

O DTEK50 conta com segurança não só em software, como também em hardware. Além disso, o sistema é totalmente criptografado. Qualquer dado inserido no celular é encriptado. Ao mesmo tempo, o aparelho vem pronto para uso, basta ligar e inserir os dados do usuário. Já traz ferramentas de gestão de mobilidade para empresas.

O celular tem tela de 5,2 polegadas, câmeras de 8 MP e 13 MP (frontal e traseira). A versão do Android usada é a 6.0. O dispositivo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Lá fora, será vendido por US$ 299 nos Estados Unidos, Canada, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália e Holanda.

Anterior Britânicos querem separar empresa de infraestrutura da BT
Próximos Conteúdos locais devem buscar proteção para ser independentes