BlackBerry anuncia saída de diretor financeiro


A BlackBerry Limited, controlada pela RIM, anunciou nesta segunda-feira (25) que como parte do processo de reorganização do negócio, que Kristian Tear, diretor corporativo financeiro, e Frank Boulben, o diretor corporativo de marketing, deixarão a empresa. Ainda, Roger Martin, membro do conselho desde 2007, pediu demissão.

James Yersh substituirá Brian Bidulka como diretor corporativo financeiro. Yersh trabalha na BlackBerry desde 2008, e já ocupou o cargo de vice-presidente senior, controlador e diretor de “compliance”. Bidulka ficará na empresa como conselheiro especial do CEO ao longo deste ano fiscal para apoiar a transição.
 

A fabricante de celulares e soluções de segurança móvel vem tendo dificuldade em se posicionar em um mercado dominado pelos smartphones, em que reinam Apple e Samsung, o que vem refletindo em seguidas quedas de venda e lucratividade.

Para tentar reverter a situação, no último dia 14, a Blackberry concluiu a captação do financiamento de US$ 1 bilhão feita por meio da emissão de debêntures conversíveis em ações. O aporte foi obtido através de acordo firmado com a Fairfax Financial Holdings e outros acionistas, depois que a tentativa de venda direta do controle da companhia não teve êxito.

No início de novembro, o diretor-presidente da Blackberry Thorsten Heins, deixou a empresa canadense, logo após o fracasso da venda do controle acionário para a Fairfax. John S. Chen, ex-diretor presidente da Sybase, assumiu como presidente executivo e presidente em exercício da BlackBerry. (Da redação) 

 

Anterior Provedor deve guardar dados de usuários por três anos após cancelamento do serviço, diz STJ.
Próximos Padtec tem novo CFO