Dígitro lança operadora VoIP

Com cobertura inicial de 983 municípios, a DigiVoip chega para integrar as ofertas de comunicação corporativa da empresa

Dígitro lança operadora VoIP

A empresa catarinense Dígitro Tecnologia anunciou nesta semana o lançamento de sua operação de tráfego telefônico. Batizada de DigiVoip, a solução oferece uma cobertura inicial de 983 municípios brasileiros e, a partir dela, a Dígitro passa a fornecer o entroncamento via VoIP para todas as suas soluções, com capacidade para tráfego local (fixo e móvel), tráfego de longa distância nacional e internacional (fixo e móvel), números especiais, portabilidade e números tridígitos.

Com a DigiVoip, a Dígitro vai integrar as ofertas de comunicação corporativa, combinada a outros produtos da empresa, como as soluções de comunicação unificada (UNA) e contact center (Interact e NeoInteract). Octavio Carradore, diretor de relacionamento com o mercado da Dígitro, explica que a solução visa eliminar a complexidade que os clientes encontram para gerenciar múltiplos fornecedores, tanto em termos administrativos quanto na resolução de questões técnicas, oferecendo uma experiência de comunicação unificada.

“Frequentemente a contratação de serviços via editais passa por desafios burocráticos e tecnicamente arriscados, dependendo dos padrões implementados pelos fornecedores da solução e da operadora. Uma contratação única evita isso e elimina os riscos de incompatibilidade técnica”, afirma o diretor de relacionamento com o mercado.

O mercado para os serviços de VoIP está em crescimento no mundo. De acordo com a empresa de inteligência de mercado Future Marketing Insights, os serviços de VoIP detiveram uma participação de US$ 43,92 bilhões no mercado global em 2023. A estimativa é que esse valor ultrapasse US$ 118 bilhões até 2033.

Atualmente, a Dígitro possui uma carteira de mais de 3 mil clientes no Brasil e na América Latina. Recentemente, a empresa anunciou um plano de expansão para outros mercados, visando países como Angola e Portugal. Além disso, o planejamento da empresa de tecnologia inclui dobrar o investimento em inteligência artificial e o desenvolvimento de novas ofertas de soluções. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10397