Berzoini vai definir papel da Telebras este mês


O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que participa do Mobil World Congress, em Barcelona, se reuniu hoje com o presidente do Icann, Faci Chedahé. No encontro, o ministro falou da importância do debate sobre a neutralidade, segurança e privacidade da rede, reafirmando postura já exposta pelo governo brasileiro no sentido de descentralizar a gerência de conteúdo e tráfego da internet. Chedahé deu sinalizações positivas relacionadas a essa pluralidade de gestão de dados na rede. Coordenador do sistema de nomenclatura para a Internet, o Icann tem um papel fundamental na expansão e evolução da Internet em todo o planeta.

O ministro  disse ainda que a Telebras terá “um papel importantíssimo” no desenvolvimento do Banda Larga para Todos –promessa de campanha da presidenta Dilma – e que a estatal “certamente será uma peça central” no programa.  “Vamos definir o papel da Telebras no mês de março”, afirmou.

Incrementar o governo eletrônico é também uma de suas prioridades. “Nós temos um grupo de trabalho coordenado pela Casa Civil que está tratando de estratégias para viabilizar que o governo possa de um lado economizar recursos pela convergência de cadastros e serviços e, de outro lado, oferecer ao cidadão um governo totalmente desburocratizado, que economize tempo e dinheiro”, completou. ( assessoria de imprensa). 

 

 

Anterior Consultas públicas da Anatel no ar
Próximos Ericsson foca em cidades inteligentes na América Latina