Bernardo prevê 4G em até 15 cidades já em maio


As operadoras móveis devem lançar, em maio, o serviço 4G em 12 a 15 cidades, número muito superior ao exigido no edital de licitação da faixa de 2,5 GHz, que prevê apenas nas seis cidades-sedes da Copa das Confederações. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (29) pelo ministro das Comunicações, Paul Bernardo.

O edital estabelece a cobertura de 50% da tecnologia em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza até amanhã, dia 30 de abril. “As ofertas em outras cidades e a cobertura maior serão lançadas de acordo com as estratégias comerciais de cada operadora”, disse.

A expectativa do ministro é de que a tecnologia, que terá desempenho melhor na transmissão de dados, terá boa aceitação e servirá de parâmetro para que as operadoras melhorem o serviço 3G.

Anatel

Bernardo, que participou hoje da cerimônia de apresentação da nova estrutura da Anatel à sociedade, disse que a mudança no Regimento Interno garantirá mais agilidade à agência e, consequentemente, dará respostas mais rápidas ao mercado e aos consumidores.

O ministro disse que está conversando com o Ministério do Planejamento para autorizar um concurso para a contratação de mais 150 funcionários da Anatel.

Anterior TIM Participações lança aplicativo de relações com investidor
Próximos D-Link negocia fornecimento de câmeras IP para operadoras