Bernardo defenderá governança democrática da internet em encontro do IGF


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participa, na próxima semana da reunião do IGF (Internet Governance Forum), que acontece em Bali, na Indonésia. O fórum reúne múltiplos atores para discussão de políticas para a rede mundial de computadores e será mais uma oportunidade para que a delegação brasileira apresente a proposta do país de democratização da governança da web.

A posição brasileira, apresentada pela presidente Dilma Roussef, em discurso na ONU em setembro, ganhou o apoio do CEO da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), Fadi Chehadé, que esteve no Brasil na semana passada. O executivo disse que o Brasil sediará, em 2014, um encontro mundial sobre governança na internet.

O IGF é um órgão de aconselhamento, criado pela ONU, sem poder de decisão. Muito semelhante ao papel desempenhado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o fórum não deixa de ter forte influência no desenvolvimento da rede. O encontro de Bali acontece de 22 a 25 deste mês.

Anterior Receita global das operadoras móveis entrará em declínio em 2018
Próximos Justiça dá 60 dias para que MiniCom implemente a audiodescrição