Bernardo confirma ida de Fujimoto para Secretaria de Telecomunicações


Além das ações sobre banda larga, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, conversou nesta sexta-feira (7) com a presidente Dilma Rousseff sobre a reestruturação e nomeações para o ministério. Ele disse que já encaminhou a indicação de Nelson Fugimoto, que ocupava a assessoria  de Inclusão Digital da Presidência da República no governo passado, para a Secretaria de Telecomunicações. A nomeação deve sair na próxima semana.

Já o nome para a Secretaria de Inclusão Digital, que ainda será criada, o ministro não quis adiantar. “Nós vamos dar um foco especial para a Secretaria de Telecomunicações. Vamos criar um departamento para banda larga e a parte de inclusão digital, cidades digitais e o programa Telecentros.BR, que está no [Ministériodo] Planejamento, vamos trazer para essa nova secretaria”, disse.

Bernardo disse que ainda não sabe que dia vai sair a nova estrutura do Minicom. “Já está tudo acertado, eu falei com a Miriam [Belchior, ministra do Planejamento] hoje, mas é que há outras modificações que estão sendo feitas em vários ministérios e ela não quer mandar um decreto para cada”, informou. Ele disse que o decreto deve liberar mais três cargos comissionados (DAS) para a nova secretaria.

Anterior Bernardo promete a Dilma iniciar PNBL em abril
Próximos Cleartech faz acordo com Elephant Talk para MVNO