Bell Labs lidera consórcio para reduzir consumo de energia das redes


A Alcatel-Lucent anunciou um consórcio de operadoras de telecomunicações, fabricantes de chips e laboratórios de universidades para criar tecnologias que reduzam o consumo de eletricidade por redes de comunicações a um milésimo do nível atual. O consórcio Green Touch vai reunir centenas de cientistas que vão desenvolver maneiras de melhorar a arquitetura, circuitos, códigos de …

A Alcatel-Lucent anunciou um consórcio de operadoras de telecomunicações, fabricantes de chips e laboratórios de universidades para criar tecnologias que reduzam o consumo de eletricidade por redes de comunicações a um milésimo do nível atual. O consórcio Green Touch vai reunir centenas de cientistas que vão desenvolver maneiras de melhorar a arquitetura, circuitos, códigos de computação, cabos de fibra óptica e outros elementos que compõem a rede de comunicações do mundo.

A divisão de pesquisa Bell Labs, da Alcatel-Lucent, vai liderar a iniciativa, que vai durar cinco anos. Pesquisa realizada pelo Bell Labs determinou que as redes de informações e tecnologia de comunicação atuais têm potencial para serem 10 mil vezes mais eficientes do que são hoje. Daí a meta de redução do consumo de energia em 1000%. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Nokia lança versão de loja de software em Linux
Próximos Hughes tem novo diretor comercial