Bell Canada confirma negociações para venda


A BCE Inc., controladora da maior empresa de telecomunicações do Canadá, confirmou hoje, 18 de abril, que está em negociações para vender a empresa para um grupo de fundos de pensão. A Kohlberg Kravis Roberts & Co. e três fundos canadenses de pensão também divulgaram comunicados confirmando essa que será a maior aquisição da história …

A BCE Inc., controladora da maior empresa de telecomunicações do Canadá, confirmou hoje, 18 de abril, que está em negociações para vender a empresa para um grupo de fundos de pensão.

A Kohlberg Kravis Roberts & Co. e três fundos canadenses de pensão também divulgaram comunicados confirmando essa que será a maior aquisição da história do país. Os rumores sobre a venda inciaram-se em março, e, apesar de a BCE ter negado qualquer negociação dessa natureza, suas ações valorizaram-se muito no período.

O consórcio que pretende comprar a BCE inclui o Canada Pension Plan Investment Board, o fundo de pensão Caisse de Depot et Placement du Québec, o Public Sector Pension Investment Board e a americana Kohlberg Kravis Roberts & Co. Esta seria uma parceira minoritária, pois as leis atuais do Canadá não permitem que empresas estrangeiras detenham mais do que 46% de uma empresa de telecomunicações no país.

Propostas

No começo desta semana, houve rumores que outro grande fundo de pensão, o Ontario Teachers' Pension Plan, estava preparando seu próprio consórcio para comprar a Bell Canada. O Teachers teria proposto uma parceria com a americana Providence Equity Partners Inc. para um oferta que poderia chegar a US$ 35 por ação, ou US$ 28 bilhões no total.

Sob a marca Bell Canada, a BCE fornece serviços de: telefonia, internet sem fio e banda larga, IP em banda larga, tecnologia da informação e comunicação, e TV a cabo e via satélite. Dentre as empresas do grupo BCE estão a Telesat Canada, líder mundial em operações por satélites e gerenciamento de sistemas, e a Bell Globemedia, empresa de mídia.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Telmex contrata Nortel para serviços multimídia
Próximos Expectativas otimistas com o desempenho da Net