Bechara e Zerbone serão sabatinados no Senado terça-feira


 

A Comissão de Infraestrutura do Senado marcou para a próxima terça-feira (25) as sabatinas de Marcelo Bechara (32) e Rodrigo Zerbone Loureiro (29), indicados para compor o conselho diretor da Anatel. Nesta quinta-feira (20), os relatores apresentaram seus pareceres sobre as indicações, que serão examinados pelos outros integrantes da comissão, por meio do pedido de vista coletiva. A aprovação pelo plenário do Senado poderá ocorrer no mesmo dia das arguições. 

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que relatou a indicação do atual procurador da Anatel, Marcelo Bechara, avalia que não há dúvidas sobre o vasto conhecimento do indicado da legislação de comunicações no Brasil e no mundo, e sobre sua experiência como agente regulador e fiscalizador do mercado.

Já o senador Vital do Rego (PMDB-PB) ressalta, em seu parecer, que a documentação apresentada pelo consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Rodrigo Zerbone Loureiro, evidencia sua aptidão técnica para o cargo. Mas afirma que ele não fez menção aos desafios que terá que enfrentar durante seu mandato. “Recomendo que o candidato seja solicitado a discorrer sobre isso durante a sabatina”, diz o relator.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), que leu o relatório sobre a indicação de Zerbone, recomendou que o candidato se inspirasse na carta do apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, que daria continuidade a seu trabalho. Ele lembrou que o indicado irá substituir o atual presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, que detém vasta experiência no setor.

Anterior MiniCom diz que proposta de regulação da mídia não tratará do direito de resposta
Próximos PL do Marco Civil da Internet será apresentado na ONU