Base de TV paga cai pelo terceiro mês consecutivo


O Brasil fechou o mês de junho com 19,605 milhões de clientes de TV por Assinatura, ligeira queda de 0,06% frente a maio deste ano. Os últimos três meses registram diminuição consecutiva de clientes: as operadoras de TV paga perderam 157 mil clientes.

Neste segmento de mercado, o grupo América Móvil (Claro, Embratel, NET) lidera com muita folga, com 10,158 milhões de clientes, mas registrou um pequena perda frente a maio, que tinha 10,198 milhões. Em segundo lugar vem a AT&T/Sky, com 5,654 milhões de clientes, também redução frente ao mês anterior, que somava 5,698 milhões.

Telefônica e GVT somadas passam a ocupar a terceira posição, com 1,805 milhão de clientes, com crescimento de base nas duas operadoras. A Oi, quarta colocada, também teve uma ligeira queda de clientes, com 1,183 milhão de assinantes frente 1,191 do mês anterior.

Anterior Mdic consulta mercado sobre acordos comerciais com 9 países
Próximos Propaganda na TV somará US$ 26 bilhões na AL até 2020