Barcelona continua a sediar o Mobile World Congress até 2018


Depois de 18 meses em que quatro cidades europeias (Barcelona, Milão, Munique e Paris) disputavam a indicação para sediar o Mobile World Congresso (MWC), maior evento de telefonia móvel, promovido pela associação GSM, a cidade catalunha que já sedia o evento há vários anos conseguiu ganhar a briga. Assim, Barcelona continuará a sediar a feira e o congresso até o ano de 2018. Mas para manter a preferência, a cidade teve que fazer promessas de muitos investimentos, e mesmo construir novas instalações para agregar o evento. Até o próximo ano ele se mantém na Fira Montjuic mas depois muda-se para a Fira de Barcelona Gran Via.

Além disso, a cidade vai criar um festival cultural vinculado ao tema, com atividades esportivas, musicais, artes, premiação de filmes e aplicações tecnológicas. Haverá também um centro permanente sobre o celular, apresentando inovações tecnológicas, incubadoras e revendas. Com esta conquista, Barcelona virou a Mobile World Capital, e já tem seu sitio com o mesmo nome.

Em 2012, o MWC acontece entre os dias 27 de fevereiro a 1 de março, e em 2013 ele ocorrerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Anterior Verizon supera expectativas com lucro no 2o trimestre
Próximos Polêmica sobre a faixa de 3,5 GHz chega ao Conselho Consultivo da Anatel