Banda larga será principal tema de debate na CCT, diz Eunício.


O Plano Nacional de Banda Larga será o principal tema a ser debatido na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara este ano. Segundo o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), eleito hoje presidente da CCT, o assunto será debatido mesmo antes que qualquer projeto do governo chegue à Câmara. “A inclusão social é o tema da …

O Plano Nacional de Banda Larga será o principal tema a ser debatido na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara este ano. Segundo o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), eleito hoje presidente da CCT, o assunto será debatido mesmo antes que qualquer projeto do governo chegue à Câmara. “A inclusão social é o tema da vez, mesmo em um ano complicado em função das eleições”, disse o deputado.

Eunício não descartou a criação de uma subcomissão para acompanhar o Plano Nacional de Banda Larga, que deverá ser lançado pelo governo no mês de abril, mas disse que não decidirá nada antes de conhecer a pauta da comissão. Ele marcou uma reunião para o final da tarde de hoje para tomar conhecimento dos projetos em tramitação. “Vamos trabalhar em conjunto e plena harmonia”, prometeu.

Além de Eunício, foram eleitos os deputados Júlio Semeghini (PSDB-SP), na primeira vice-presidência; Solange Amaral (DEM-RJ), na segunda vice-presidência e Bilac Pinto (PR-MG), na terceira-vice. As subcomissões de Ciência, Tecnologia e Informática; Comunicação e Radiodifusão foram mantidas pelo novo presidente.

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) defendeu a implantação das resoluções aprovadas por empresários, sociedade civil e governo na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em dezembro passado. “Essa será uma tarefa histórica da comissão”, disse.

O deputado Eunício Oliveira é formado em Administração de Empresas e Ciência Política. Entre 2004 e 2005, foi ministro das Comunicações.

Anterior Apple vai à justiça contra celular do Google
Próximos Lula diz que novo portal acaba com "segredos" no governo