Banda larga móvel dobrará de tamanho na Europa


Um crescimento expressivo da banda larga móvel na Europa é previsto para este ano, conforme relatório da consultoria CCS Insight, divulgado hoje. Segundo as estimativas, o mercado de banda larga europeu irá passar de 22 milhões de usuários, no final de 2009, para 43 milhões em 2011.  As receitas totais deverão saltar de 6 bilhões …

Um crescimento expressivo da banda larga móvel na Europa é previsto para este ano, conforme relatório da consultoria CCS Insight, divulgado hoje. Segundo as estimativas, o mercado de banda larga europeu irá passar de 22 milhões de usuários, no final de 2009, para 43 milhões em 2011.  As receitas totais deverão saltar de 6 bilhões de euros para 11 bilhões de euros.

Ao estudar os cinco principais mercados europeus, a consultoria constatou que a França é o país que cobra mais caro pelo acesso à comunicação de dados móvel , quando seus clientes pagam até 85 euros por mês por 4GB de dados. A Alemanha também é bastante cara, pois em média os clientes pagam até 45 euros por cada gigabyte de dados. O mais barato é o Reino Unido, onde seus usuários pagam 17 euros por mês por 3GB de dados ou 5 euros por cada gigabyte de dados. A Itália é o único país estudado que ainda não oferece tarifa flat, e cobra por minuto o consumo da comunicação de dados móvel. (Da redação).

Anterior Nextel desiste de telefonia fixa local
Próximos Celular do Google só funciona em uma rede norte-americana