Banda larga: governo só terá apoio das teles se apontar recursos


A implantação da banda larga é uma decisão de governo, diz José Fernandes Pauletti, presidente da Abrafix (Concessionárias de telefonia fixa). Ele participou hoje do evento da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI), durante o qual afirmou que o governo só terá apoio das teles para universalizar a banda larga, se o …

A implantação da banda larga é uma decisão de governo, diz José Fernandes Pauletti, presidente da Abrafix (Concessionárias de telefonia fixa). Ele participou hoje do evento da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI), durante o qual afirmou que o governo só terá apoio das teles para universalizar a banda larga, se o país definir política pública e informar a origem dos recursos para tanto. 

Pauletti justificou que tal desconfiança das teles se dá porque o governo "não vem se comportando adequadamente há muitas décadas". O executivo ressalta que o governo hoje só conseguirá a colaboração das empresas, "se ele colocar o dinheiro na frente. Se disser que vem depois ou que vai fazer algum tributo para pagar, ninguém mais acredita, como não acredita em Papai Noel e coelhinho da páscoa”, ironizou.

PUBLICIDADE
Anterior Para Acel, Fust poderia ser extinto.
Próximos Ericsson e Huawei ganham a 3G da Claro