Banda larga em rede de TV a cabo cresce 13% em 2014


O Brasil encerrou o ano com crescimento de 8,03% na banda larga fixa, com uma base de 23,97 milhões de acessos em dezembro do ano passado, informou a Anatel. Mas enquanto a tecnologia ADSL- oferecida pelas concessionárias de telefonia fixa –  cresceu apenas 1,34% ao longo do ano, a tecnologia do cable modem, usada nas redes de TV paga cresceram 12,83% no período. A fibra óptica também registrou crescimento de 35%, mas a sua base de assinantes é ainda muito pequena.

Conforme a Anatel, o Brasil fechou 2014 com 13,226 milhões de clientes banda larga na tecnologia xDSL, e  7,56 milhões de assinantes na tecnologia cable modem. Os assinantes de fibra não chegam a um milhão: 947 mil. Em janeiro do ano passados, havia 13 milhões de clientes com a tecnologia xDSL, 7,7 milhões com banda larga na rede de TV a cabo e 699 mil na rede de fibra óptica

Market Share

O grupo América Móvil (Claro,Embratel e NET) continua a liderar o mercado, fechando o ano com 7,522 milhões de clientes. Em segundo lugar vem a Oi, com 6,553 milhões de clientes. Telefônica possuía 4,1 milhões de clientes, mas com a concretização da compra da GVT, que teve 2,946 milhões de assinanates, ela passará para a segunda posição no mercado brasileiro.

Anterior Entre medidas de curto prazo, Monteiro promete à Fiesp plano nacional de exportação
Próximos Oi não vai mais vender torres da PT Portugal, a pedido do novo dono