Banda larga: 264 milhões de linhas no terceiro trimestre de 2006.


De julho a setembro do ano passado, a taxa de crescimento observada na Europa do Leste foi de 12,7%, aumentando a sua participação de 2,6% para 3,5%, de acordo com a empresa de pesquisa Point Topic. Em seguida, vieram o Oriente Médio e a África, com evolução de 11,9%. As duas únicas regiões a registrar …

De julho a setembro do ano passado, a taxa de crescimento observada na Europa do Leste foi de 12,7%, aumentando a sua participação de 2,6% para 3,5%, de acordo com a empresa de pesquisa Point Topic. Em seguida, vieram o Oriente Médio e a África, com evolução de 11,9%. As duas únicas regiões a registrar redução de crescimento no período foram Europa Ocidental e Sudeste Asiático.

No fim de setembro, havia 263,8 milhões de linhas banda larga em todo o mundo, das quais 16,9 milhões foram acrescentadas ao longo do terceiro trimestre. O DSL continuou o tipo de conexão predominante, com 173 milhões de linhas, o equivalente a uma participação de 65,6%. Porém, o mercado de conexões por fibra óptica (FTTx) cresceu quase duas vezes mais (12,6%) do que o de DSL, atingindo mais de 27 milhões de assinantes no período analisado.

Segundo a Point Topic, a demanda crescente por banda larga está tornando a fibra cada vez mais competitiva com o cobre. Os aumentos mais significativos de FTTx – mais de 20% – ocorreram nos mercados da América do Norte e Ásia-Pacífico.

(Da Redação)

Anterior A 4G não demora a chegar ao Japão
Próximos Uma guerra de tecnologias para substituir o DVD