Bancos italianos interessados na TI


Em comunicados publicados separadamente na imprensa italiana hoje, 10 de abril, dois bancos italianos, o Intesa Sanpaolo e o Mediobanca, anunciaram negociações preliminares com investidores para a compra de ações da Olimpia, empresa que possui 18% da Telecom Italia (TI) e o controle do conselho administrativo da companhia. Essas propostas vêm ao encontro das expectativas …

Em comunicados publicados separadamente na imprensa italiana hoje, 10 de abril, dois bancos italianos, o Intesa Sanpaolo e o Mediobanca, anunciaram negociações preliminares com investidores para a compra de ações da Olimpia, empresa que possui 18% da Telecom Italia (TI) e o controle do conselho administrativo da companhia. Essas propostas vêm ao encontro das expectativas do governo italiano de manter o controle acionário da maior operadora da Itália na mão de investidores nacionais. 

No início do mês, a mexicana América Móvil e a norte-americana AT&T informaram negociações com a Pirelli, que detém 80% da Olimpia, com o objetivo de adquirir o controle da TI. Autoridades italianas, especialmente o premiê Romano Prodi, temem que a empresa mexicana esteja apenas interessada nos ativos latino-americanos da TI, especialmente a TIM Brasil.

Outros dois bancos italianos divulgaram hoje que estão fora da operação de compra da Olimpia: o Unicredit e o Generali.

(Da Redação, com noticiário internacional

 

Anterior Anatel: Ziller apóia fusão da BrT e Telemar. Aguiar e Bedran temem concentração.
Próximos Projeto de lei de Mercadante sobre o Fust é aprovado em tempo recorde