Banco Espírito Santo prepara contra-proposta pela PT


O Banco Espírito Santo (BES) prepara uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Portugal Telecom  concorrente à do grupo Sonae (de 10,7 bilhões de euros). As informações estão na edição de hoje, 8, do Jornal de Negócios, de Lisboa. O próprio BES financiaria a operação, segundo o mesmo jornal, em notícia de destaque no site …

O Banco Espírito Santo (BES) prepara uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Portugal Telecom  concorrente à do grupo Sonae (de 10,7 bilhões de euros). As informações estão na edição de hoje, 8, do Jornal de Negócios, de Lisboa. O próprio BES financiaria a operação, segundo o mesmo jornal, em notícia de destaque no site de O Público.

A Telefônica, que mantém o silêncio sobre os rumores, estaria fora desta operação. Segundo outro jornal, o Diário Econômico,  o presidente da SonaeCom, Paulo Azevdo, achou positiva a reação de executivos da PT à oferta hostil (que consideraram a proposta abaixo do valor da Portugal Telecom). E acrescentou que vai “apresentar um projeto, para mostrar a melhor solução para a empresa e para os acionistas". A Sonae SGPS lançou duas OPAs sobre a totalidade do capital da Portugal Telecom (PT) e da PT Multimédia, no valor global de 13,9 mil milhões de euros.

O presidente do grupo Sonae, Belmiro Azevedo (pai de Paulo), acredita que a golden share do governo português, que dá direito de veto à negociação, não será problema. “Manifestamos ao Governo a disponibilidade para manter a golden share ou uma outra forma de manter por um determinado período de tempo os seus direitos especiais”, afirmou ele, segundo noticiou o site Sapo.pt

Segundo o Diário Econômico, de Lisboa, analistas do banco Sabadell recomendam hoje a venda das ações da Portugal Telecom (PT) por considerar que a Sonae não vai aumentar o preço da Oferta Pública de Aquisição (OPA), lançada sobre a PT.  “Apesar de sublinhar que a OPA é atrativa os analistas duvidam que a proposta seja melhorada”, diz o texto do jornal. (Da Redação)

Anterior Cooperação Alcatel e Samsung para WiMAX móvel
Próximos Claro lança Wi-Fi no varejo