Banco Central, Cade e Anatel juntos no Encontro Tele.Síntese


 Dirigentes do Banco Central, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da Anatel e das principais operadoras de telecomunicações brasileiras estarão juntos no próximo dia 26 de março, em Brasília, no 32º Encontro Tele.Síntese, da Momento Editorial

O conselheiro do Cade, Marcos Paulo Veríssimo, irá fazer a  palestra de abertura sobre os impactos da nova legislação de defesa da concorrência para os mercados em geral e para o segmento de telecomunicações em particular, visto que as novas regras repassaram para a autarquia o poder de instruir os processos de fusão do setor.

No primeiro painel da manhã, os presidentes da Anatel, João Rezende, e da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, além do diretor da Accenture, Ricardo Distler, estarão lado a lado apresentando suas ideias sobre o tema central do Encontro: “O Mercado as Ações de Estado e o PGMC – Plano Geral de Metas de Competição”. Vão ser debatidos os mercados relevantes de ofertas atacadistas de infraestrutura de rede local e de longa distância e o segmento varejista.

Ainda pela manhã, João Moura, presidente da Telcomp; Marcelo Bechara, conselheiro da Anatel; Mario Girasole, diretor da TIM; e Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da Net estarão debatendo os impactos do PGMC sobre as redes de cabo coaxial, terminação de chamada em rede móvel e roaming.

M-Payment também em debate

À tarde, o diretor de Política Monetária o Banco Central, Aldo Mendes, irá falar sobre as iniciativas do governo para estimular a bancarização pelo telefone celular.

As inscrições, de R$ 890,00 podem ser feitas com edna@momentoeditorial.com.br

Da redação

Anterior Setores de telecomunicações e financeiro são os únicos com ações específicas no plano de defesa do consumidor
Próximos TIM fecha 2012 com 10 mil clientes de banda larga fixa