Balanço antipirataria de novembro contabiliza 125 mil CDs apreendidos


Em novembro, ocorreram 65 ações de combate à pirataria no Brasil, que resultaram na apreensão de seis computadores e de 125 mil CDs contendo programas falsificados e na detenção de cinco pessoas, de acordo com balanço divulgado pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), pela BSA (Business Software Alliance) e pela ESA (Entertainment Software …

Em novembro, ocorreram 65 ações de combate à pirataria no Brasil, que resultaram na apreensão de seis computadores e de 125 mil CDs contendo programas falsificados e na detenção de cinco pessoas, de acordo com balanço divulgado pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), pela BSA (Business Software Alliance) e pela ESA (Entertainment Software Association).

De acordo com as entidades, em novembro foram retirados do ar 23 sites que  comercializavam softwares piratas e 993 anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, foram registrados mais de 573 contatos, por e-mail e telefone, que resultaram no envio de 536 notificações. No período também foram iniciadas 25 ações judiciais.

“Estamos chegando ao final do ano com a certeza de que todo o trabalho desenvolvido pelas iniciativas público e privada tem surtido grande efeito. Sabemos que combater a pirataria não é uma tarefa fácil, mas com o apoio da sociedade, alcançaremos um resultado positivo”, comenta Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da ABES. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Cisco traz solução para compartilhamento de mídia sob demanda
Próximos Telefonia celular lidera reclamação nos procons de 19 estados