Bahia testa modelo de serviços com indústria de telecom


O governo da Bahia está desenvolvendo em parceria com a Telebrasil, entidade representativa da indústria de telecom, um modelo de prestação de serviços de governo eletrônico à população de baixa renda. Estão envolvidas no projeto, coordenado pela Telebrasil, Oi, Nokia, Samuria, Oracle e Cleartech. “No momento, estamos fazendo um teste do conceito”, comenta Cezar Rômulo …

O governo da Bahia está desenvolvendo em parceria com a Telebrasil, entidade representativa da indústria de telecom, um modelo de prestação de serviços de governo eletrônico à população de baixa renda. Estão envolvidas no projeto, coordenado pela Telebrasil, Oi, Nokia, Samuria, Oracle e Cleartech. “No momento, estamos fazendo um teste do conceito”, comenta Cezar Rômulo da Silveira, secretário executivo da Telebrasil, lembrando que essa não é uma tarefa fácil. “É a criação de um novo modelo, já que todos os envolvidos vão passar a prestar serviços e não vender infra-estrutura, que é o que sempre foi feito pelos fabricantes”.

Já está decidido que, depois de montado o projeto e o pacote de serviços, ele será testado em Paulo Afonso e em quatro municípios do entorno, todos de baixo IDH. “Vamos testar vários modelos de sustentabilidade. Se alguns serviços serão fornecidos gratuitamente pelo governo de Estado, se vamos buscar patrocínios ou se serão pagos, em parte ou totalmente, pelos usuários”, explica Rômulo.

Anterior Anatel vai licitar serviço de radiotáxi para SP e RJ
Próximos Telefônica aumenta velocidade do Speedy, e retira limite de consumo.