Avaya lidera no mercado de contact center


A Avaya é a líder mundial do mercado de contact center, indica o relatório anual da Gartner, que analisou a participação das empresas desse segmento em 2007. Segundo a consultoria, a Avaya detém 38% do faturamento global do mercado de contact center e 40% do volume de soluções implementadas nessa área. O faturamento global apurado …

A Avaya é a líder mundial do mercado de contact center, indica o relatório anual da Gartner, que analisou a participação das empresas desse segmento em 2007. Segundo a consultoria, a Avaya detém 38% do faturamento global do mercado de contact center e 40% do volume de soluções implementadas nessa área. O faturamento global apurado foi de cerca de US$ 2,4 bilhões.

O relatório aponta também um crescimento da empresa na América Latina, região que, no ano passado, teve um aumento de 74% nas posições de atendimento de contact center, movimentando US$ 176,2 milhões em investimentos de usuários finais. Na região, a Avaya tem 54% da participação do mercado em implementação de posições de atendimento e 56% em implementação de contact center IP. (Fonte: assessoria de imprensa da Avaya).

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