Austrália começa a construir sua rede de banda larga


A Austrália deu início ao projeto de infraestrutura para criar uma rede de internet de banda larga que cobrirá quase todo o seu território de 7,7 milhões de quilômetros quadrados. Segundo comunicado, o projeto é comparável ao de instalação da primeira linha telegráfica terrestre, no final do século XIX, que permitiu o país a comunicar-se …

A Austrália deu início ao projeto de infraestrutura para criar uma rede de internet de banda larga que cobrirá quase todo o seu território de 7,7 milhões de quilômetros quadrados. Segundo comunicado, o projeto é comparável ao de instalação da primeira linha telegráfica terrestre, no final do século XIX, que permitiu o país a comunicar-se com o resto do mundo. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar o acesso à internet a 90% dos lares australianos, por meio de um cabo de fibra óptica, até 2017. Os 10% restantes, localizados em regiões remotas e desérticas, terão acesso à conexão sem fio.
 
Para alcançar a meta, o governo investirá US$ 37 bilhões e instalará a conexão em mais de dez milhões de edifícios. As obras começaram na semana passada, na ilha da Tasmânia, a região mais ao norte do país. Em 2014, a região se tornará o ponto melhor comunicado do planeta, com uma velocidade de transmissão de dados pela internet de 100 Mbps, 100 vezes superior ao serviço mais rápido oferecido atualmente pelos provedores locais. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Compra da GVT complementa Telefônica, diz Valente.
Próximos D-Link lança produto integrado