Aumenta peso da telefonia móvel na receita do Facebook


O Facebook divulgou nesta quarta-feira (29) os resultados para o terceiro trimestre do ano. O que se vê é um crescimento dos ganhos obtidos graças à publicidade em dispositivos móveis. A receita nesta modalidade agora representam 66% de todo o faturamento com publicidade da companhia. Um ano antes, representava 49%.

O faturamento com publicidade foi de US$ 2,96 bilhões, 64% maior que no terceiro trimestre de 2013. Apenas com celulares e tablets, a publicidade da empresa faturou US$ 1,95 bilhão. A receita total da companhia ficou em US$ 3,2 bilhões, 59% superior que a registrada no mesmo período de 2013. O lucro, de US$ 806 milhões, foi 90% maior na comparação ano a ano.

Também cresceram os usuários móveis diários (703 milhões) e a média de usuários diários em todas as plataformas (864 milhões). Usuários mensais móveis foram 1,12 bilhão – 1,35 bilhão em todas as plataformas.

O CFO da empresa, Dave Wehner, prometeu aumentar os custos para 2015 entre 55% e 75%, durante conferência. Segundo ele, a intenção é capitalizar em cima da próxima geração de serviços. Em 2014, o aumento dos gastos será de 45% a 50% sobre 2013. “Principalmente devido ao impacto da compra do WhatsApp”, disse. O Facebook comprou o aplicativo de troca de mensagens por US$ 22 bilhões, a maior parte do valor paga com ações.

No primeiro semestre do ano, o WhatsApp teve um prejuízo de US$ 232,5 milhões, ante perda de US$ 58,8 milhões no mesmo período de 2013. O aplicativo teve receita de US$ 15,3 milhões, ante US$ 2,8 milhões na metade inicial de 2013.

 

 

Anterior BT constrói teleporto em Jaguariúna
Próximos Twitter e IBM fecham parceria para análise de dados sociais para as empresas