Audi e Huawei avançam na parceria do carro conectado


Xangai –  Um memorando de entendimento, assinado em julho deste ano, já se transformou no primeiro protótipo de carro inteligente fruto da parceria da empresa alemã Audi com a chinesa Huawei, que está sendo apresentado no Huawei Connect 2018.” Diferentes sistemas, com a combinação de sensores e câmeras já tiveram uma importante melhora, pois estão deixando a latência ficar cada vez mais natural”, afirmou Saad Metz, vice-presidente executivo da Audi China P&D.

Conforme o executivo, 95% dos acidentes ocorrem com o motorista distraído, cansado ou bêbado. “O carro inteligente é a solução da inteligência artificial para resolver esses problemas”, completou. Segundo William Xu, diretor do Board and Chief Strategy Marketing Officer da Huawei, a empresa acredita na parceria para mudar a indústria automobilística. “Acreditamos fortemente nos sistemas abertos e, para nós, o mais importante é fazer o mercado crescer, ao invés de brigar pelo market share”, afirmou Xu.

Protótipo

O protótipo apresentado no evento é do modelo Audi Q7, que está integrado  ao data center móvel da Huawei e dedicado à direção automática urbana. Segundo Metz, o controle de engarrafamento e do trânsito nas grandes cidades não é mais problema para a indústria de TI. O principal desafio é mesmo a direção autônoma em estradas, devido à necessidade da instalação de milhares de sensores.

* A jornalista viajou a convite da Huawei

Anterior Vendas de equipamentos de informática e comunicação avançam 0,6% em agosto
Próximos Prefeitura de Porto Alegre quer tecnologia em vez de mais força policial

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *