Só AT&T/Sky e pequenas operadoras perdem assinantes de TV em agosto


Embora o mês de agosto tenha registrado diminuição da base frente a julho, somente a operadora de DTH Sky, comandada pela AT&T, e pequenas operadoras, registraram perdas de clientes. Os demais grandes grupos – América Móvil (NET e Claro), Telefônica Vivo, e Oi – apresentaram ganho de usuários.

shutterstock_Sauromatum Design_TV_3D_conteudoA Anatel divulgou hoje, 7, o os números do mercado de TV por assinatura do mês de agosto, quando apresentou uma base total de 18,906 milhões, queda de 48,5 mil pagantes frente a julho, que fechou com 18,955 milhões (dados já ajustados pela agência). Embora tenha registrado diminuição da base, somente a operadora de DTH Sky, comandada pela AT&T, e pequenas operadoras, registraram perda de clientes. Os demais grandes grupos – América Móvil (NET e Claro), Telefônica Vivo, e Oi – apresentaram aumento de  usuários.

Crescimento pequeno, mas  um sinal de que o mercado começa a se recuperar. A Telefônica Vivo incorporou mais 3 mil clientes em sua rede, ficando com 1,762 milhão; a América Móvil, ganhou mais 21 mil clientes, e passou para 9,862 milhões e a Oi, mais 18 mil, ficando com 1,242 milhão de clientes.

A Sky perdeu 21 mil clientes e as demais pequenas empresas somadas perderam os demais 27,5 mil clientes.

Anterior Justiça mantém multa de US$ 120 milhões à Samsung na disputa com Apple
Próximos Acionistas aprovam saída da América Móvil da Nasdaq