Atos já pode concluir compra da Unify, diz Cade


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a Atos a adquirir a Unify. A operação coloca a Atos no mercado de comunicação unificada e amplia a gama de serviços de comunicação e TI oferecidos pela companhia francesa de tecnologia.

O negócio foi anunciado em novembro, e prevê o pagamento de US$ 370 milhões para a aquisição total da Unify de seus controladores – Siemens AG e The Gores Group.

Na avaliação do conselho, a operação levaria a maior concentração no mercado de PBX e contact center. No mercado de PBX, a Unify teria participação de mercado entre 11% e 20%. E no de contact center, a fatia é de até 10%.

Na área de smatphones, a fusão também não traz impactos significativos, uma vez que a Atos produz aparelhos “hoox”, detinados ao setor de segurança, enquanto a Unify produz smartphones que possam ser integrados a seus sistemas de PBX.

Nos demais mercados em que as empresas, unidas, vão atuar, não haveria concentração maior que 10% de participação. Por isso, o Cade decidiu pela aprovação da fusão, sem restrições.

Anterior Cade aprova partilha de rede entre TIM e Vivo em 450 MHz
Próximos MP que suspende desoneração de smartphones vai à sanção presidencial