Atos compra empresa de TI nos EUA


A Atos, empresa francesa de serviços de TI, pretende fortalecer suas operações na América do Norte com a compra da Syntel, provedora de serviços nos segmentos bancário, financeiro e de seguros. Apesar da complementariedade de portfólio, o negócio, no valor de US$ 3,4 bilhões, provocou queda nas ações da Atos, pois o mercado ficou decepcionado com seu pífio crescimento de 1,5% no segundo trimestre.

A Atos, que fornece serviços de TI para setores que vão do aeroespacial ao varejo, disse que o acordo permitirá fornecer soluções completas de TI para seus clientes nos EUA. “O acordo aumentará significativamente o perfil de crescimento e lucratividade da divisão Business & Platform Solutions por meio de uma oferta de serviços digitais ampliada”, afirmou Thierry Breton, executivo-chefe da companhia.

A aquisição da Syntel, empresa de 38 anos com 23.000 funcionários, com sede em Michigan, acontece depois da tentativa frustrada da Atos de comprar a Gemalto, no ano passado. A Syntel fornece tecnologia e serviços de TI utilizando uma rede de centros de desenvolvimento de software na Índia.

A Atos pagará US $ 41 por ação, um ágio de 4,78% ao preço de fechamento de US $ 39,13 da Syntel na sexta-feira. Incluindo a dívida líquida, a transação está avaliada em cerca de US $ 3,57 bilhões. (Com noticiário internacional)

Anterior Nova fórmula de cálculo do preço das frequências é publicada pela Anatel
Próximos Google reduz custo de aquisição de tráfego e faz ações subirem