Até o final de 2010 LTE deve ter 22 redes em operação comercial


Novo relatório da GSA prevê que 22 redes LTE estarão em operação comercial até ao final de 2010, e pelo menos outras 45 devem estar em funcionamento até ao final de 2012. O estudo também destaca que existem 30 projetos piloto para a adoção da LTE em andamento em mais de 15 países. As primeiras …

Novo relatório da GSA prevê que 22 redes LTE estarão em operação comercial até ao final de 2010, e pelo menos outras 45 devem estar em funcionamento até ao final de 2012. O estudo também destaca que existem 30 projetos piloto para a adoção da LTE em andamento em mais de 15 países. As primeiras redes LTE entraram em serviço comercial em dezembro de 2009 na Noruega e na Suécia. A Global Mobile Suppliers Association é a entidade que reúne os fabricantes de aparelhos GSM/HSPA e LTE.

Leilões

Os governos da Dinamarca, Alemanha e Holanda completaram, nas últimas semanas, seus leilões de bandas para LTE, incluindo a frequência 2.6 GHz, que é orientada para os sistemas de LTE. A Alemanha também concluiu o primeiro leilão da sua freqüência 800 MHz (dividendo digital) do espectro, na qual as operadoras vencedoras planejam implantar suas redes LTE.

O relatório da GSA Association assinala que, além dos compromissos para o novo espectro 2.6 GHz e do dividendo digital (800 MHz na Europa, 700 MHz nas Américas) para a LTE, existem operadores que estão considerando a adoção da LTE na faixa de 1800 MHz. (Da redação, com assessoria de imprensa)

 

Anterior Serviços de informação crescem 2,6% para PIB de 9%
Próximos Abert cobra providências contra violação da Constituição por grupos estrangeiros