AT&T quer abandonar a telefonia fixa


A AT&T, principal operadora dos Estados Unidos, está solicitando autorização à FCC (Federal Communications Comission) para que deixe de ser obrigada a prover e manter redes de telefonia fixa. Segundo o jornal El Pais, se isto correr marcará uma nova época na história das telecomunicações. De acordo com o jornal, o objetivo da AT&T ao …

A AT&T, principal operadora dos Estados Unidos, está solicitando autorização à FCC (Federal Communications Comission) para que deixe de ser obrigada a prover e manter redes de telefonia fixa. Segundo o jornal El Pais, se isto correr marcará uma nova época na história das telecomunicações. De acordo com o jornal, o objetivo da AT&T ao abandonar as redes de telefonia fixa é concentrar-se no desenvolvimento da Internet.

No documento encaminhado à FCC, a operadora pede ao órgão regulador que faça uma reflexão sobre uma migração eficaz ao mundo da internet e afirma que a morte da telefonia tradicional é uma questão apenas de tempo. "Se trata de uma questão de quando e não se deverá ocorrer", considera.

Segundo a empresa, a meta do Congresso dos EUA de acesso a banda larga não se cumprirá oportunamente ou de uma maneira eficiente se os provedores forem forçados a continuar investindo nas redes de telefonia fixa. (Fonte: El Pais)

Anterior Empresa de conteúdo aposta nos negócios com IPTV na América Latina
Próximos Pyramid Research acredita no crescimento do WiMAX