AT&T e América Móvil fecham acordo de compartilhamento de redes na AL


As operadoras mexicana América Móvil e norte-americana AT&T anunciaram nesta segunda-feira (21) uma parceria estratégica para explorar formas de prestar serviços de telecomunicações avançadas para multinacionais em toda a América Latina e para multilatinas em outras regiões do mundo. A divulgação resulta de um relacionamento de várias décadas entre a AT&T e o grupo de …

As operadoras mexicana América Móvil e norte-americana AT&T anunciaram nesta segunda-feira (21) uma parceria estratégica para explorar formas de prestar serviços de telecomunicações avançadas para multinacionais em toda a América Latina e para multilatinas em outras regiões do mundo.

A divulgação resulta de um relacionamento de várias décadas entre a AT&T e o grupo de empresas da América Móvil. O acordo proposto reconhece que as empresas globais precisam melhorar drasticamente e aumentar sua produtividade, utilizando as mais avançadas tecnologias baseadas em IP, disponíveis para conduzir suas operações e oferecer serviços e soluções em países e regiões de grande importância no mundo inteiro – inclusive mercados em crescimento como América Latina, Ásia e Oriente Médio.

O acordo determina que as duas empresas desenvolvam formas, soluções e serviços para:

  • Ampliar e aperfeiçoar a cobertura de suas respectivas redes IP para oferecer os mais sofisticados serviços e soluções para empresas multinacionais em e de mercados emergentes;
  • A AT&T poderia aprofundar sua penetração atual na América Latina, utilizando as redes da América Móvil em 15 países da região;
  • A América Móvil seria beneficiada pelo acesso à infraestrutura global de redes da AT&T, para oferecer serviços globais baseados em IP para seus clientes nos Estados Unidos e outras regiões do mundo.
  • Trabalhando juntas para oferecer serviços e soluções VPN avançados para empresas multinacionais, que atuam ou mantêm operações em toda a América Latina. As duas empresas vão colaborar para integrar as tecnologias mais modernas às suas redes e para automatizar e simplificar os processos de prestação de serviços e soluções de rede e apoio.

“Como parte do compromisso da AT&T em oferecer serviços globais uniformes e integrados para nossos clientes empresariais, continuamos a desenvolver nossa estratégia para traçar alianças nas principais regiões do mundo. Isso inclui a harmonização da infraestrutura, serviços, sistemas e processos que geram um valor sem precedentes para nossos clientes empresariais”, declarou Roman Pacewicz, vice-presidente sênior de marketing e estratégia global da AT&T Business Solutions. “Por sua vez, as empresas multinacionais poderão competir melhor em nível mundial, seguros de que seus serviços e aplicações estejam sendo viabilizados pela rede IP, capacidades e apoio de classe internacional da AT&T.”

“Estamos satisfeitos com a proposta de ampliação de nosso longo relacionamento de confiança com a AT&T”, disse Isidoro Ambe Attar, diretor comercial de mercado empresarial de Telmex. “Trabalhamos lado a lado há 20 anos, compartilhando tecnologias e experiências operacionais. O acordo estratégico proposto reforça nosso empenho em oferecer os melhores e mais amplos serviços para nossos clientes”. (Assessoria de imprensa)

Anterior Atos registra receita de € 2,09 bilhões no 3º tri
Próximos Zerbone vai relatar regulamentos de fiscalização e sanção