AT&T oferecerá solução de telepresença globalmente


A operadora norte-americana AT&T anunciou hoje dois novos contratos de interconexão com a T-Systems e Tata Communications para serviços de telepresença global. AT&T também anunciou que AT&T Telepresence Solution é um dos serviços compatíveis com o Open Visual Communications Consortium (Consórcio de Comunicação Visual Aberta, ou OVCC por sua sigla em inglês), oferecendo aos clientes …

A operadora norte-americana AT&T anunciou hoje dois novos contratos de interconexão com a T-Systems e Tata Communications para serviços de telepresença global. AT&T também anunciou que AT&T Telepresence Solution é um dos serviços compatíveis com o Open Visual Communications Consortium (Consórcio de Comunicação Visual Aberta, ou OVCC por sua sigla em inglês), oferecendo aos clientes multi-vendor colaboração de vídeo através de uma gama de prestadores de serviços.

Através dos acordos inter-operadoras com a Tata Communications e T-Systems, os clientes da AT&T Telepresence Solution podem agora estender a colaboração por meio de um conjunto mais amplo de redes de operadoras de telecomunicações globais, criando uma experiência mais suave e consistente através de milhares de terminais de vídeo.
 
“Como líder em colaboração de vídeo, estamos comprometidos a fornecer interoperabilidade global entre operadoras e terminais”, disse Alan Benway, diretor executivo da AT&T Business Solutions. “Estes acordos demonstram o nosso progresso em oferecer aos clientes mais oportunidades para melhorar como eles trabalham com os fornecedores e parceiros de negócios através da colaboração global de vídeo.”
 
“A cooperação contínua da AT&T, T-Systems, Tata Communications e outros continua a proporcionar maiores oportunidades de colaboração global de vídeo”, disse Brian Washburn, Diretor de Pesquisa, Serviços de Rede, da Current Analysis. “Estes acordos continuam a criar uma rede de pontos de acesso para clientes se conectarem de maneira simples a soluções e serviços de vídeo de muitas operadoras.”
 
Como membro fundador da Open Visual Communications Consortium (OVCC), um grupo de operadoras líderes de serviços e soluções que criaram o projeto para oferecer vídeo de colaboração de alta qualidade que conecta fornecedores, redes e dispositivos, virtualmente em qualquer lugar, a AT&T continua levando adiante um compromisso de longa data para estender as capacidades de colaboração de vídeo através de uma ampla gama de dispositivos. A AT&T expandiu a sua oferta com a BT e a Orange Business Services através da primeira onda de serviços de vídeo compatíveis da OVCC, criando um ecossistema maior para os usuários colaborarem através de vídeo. O OVCC também está fornecendo conectividade através da AT&T Virtual Private Network, líder do setor, para estabelecer a infraestrutura básica usada entre os serviços de vídeo compatíveis com o OVCC. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Anatel abre consulta para aquisição de equipamentos de monitoração do espectro
Próximos Teles já se armam para enfrentar a batalha da fixação do preço da faixa de 700 MHz