AT&T e GE assinam aliança para M2M


A operadora norte-americana AT&T e a gigante GE anunciaram nesta sexta-feira (18) um acordo de aliança global, prevendo a conexão móvel das máquinas industriais da GE com a rede e a nuvem da AT&T. Pelo acordo, os usuários do sistema poderão acompanhar, monitorar, registrar e operar, à distância, as máquinas da GE.

Segundo comunicado, as empresas pretendem desenvolver ofertas que combinem tecnologias de rede da AT&T, módulos únicos de identidade de assinantes globais (Global SIM), conhecimento especializado em dispositivos, segurança e acesso à nuvem para produtos industriais, a exemplo de carregadores de veículos elétricos, iluminação e motores. As empresas também têm planos de colaborar na Foundry da AT&T, com o objetivo de desenvolver soluções M2M para a plataforma de software da GE, a Predix, que mantém e controla remotamente máquinas industriais.

“Imagine um mundo onde uma companhia aérea, por exemplo, poderá à distância, monitorar, diagnosticar e resolver problemas dos motores de sua frota praticamente de qualquer lugar do mundo”, disse Andy Geisse, principal executivo da AT&T Business Solutions. 

“Juntos, vemos um futuro no qual o cruzamento de pessoas, dados e máquinas terá um enorme impacto sobre a produtividade e eficiência das indústrias ao redor do mundo. Ao ligar máquinas à rede e à nuvem estamos dando um passo importante para permitir que trabalhadores de todo o mundo possam rastrear, monitorar e operar máquinas remotamente, por meio de comunicações seguras e de máquinas a máquinas”, declarou Bill Ruh, vice-presidente e diretor corporativo da GE Software.

A AT&T informou que, ao longo de 2012, registrou um aumento de 38% no número de seus clientes de serviços M2M.

Anterior RJ inicia piloto de pagamento por NFC para transporte público
Próximos Teles se calam em audiência sobre proposta de norma de calculo de tarifa por custos