ASUS cria estrutura de marketing para América do Sul e Índia

Marcel Campos assume como head de marketing para a região. Yuri Franco comandará marketing no Brasil.

 

Marcel Campo assumirá marketing da fabricante de smartphones na América do Sul e Índia
Marcel Campo assumirá marketing da fabricante de smartphones na América do Sul e Índia (Divulgação)

A ASUS anuncia a criação do departamento de marketing de sua divisão mobile para a América do Sul. Marcel Campos é o novo head de marketing da ASUS para o continente sul-americano – pela primeira vez, um brasileiro ocupa um cargo regional na empresa taiwanesa. O executivo também será o responsável pela gestão do marketing nos negócios mobile da ASUS na Índia.

Campos liderará, inicialmente, mais de 30 pessoas em Brasil, Colômbia e Índia e uma equipe dedicada para a América do Sul será estruturada em breve. O executivo ficará baseado nos EUA e reportará para o board global em Taiwan. “Na Índia, há uma grande população e queremos gerar uma mudança, que eles troquem os seus feature phones por smartphones. A América do Sul possui um enorme potencial, população conectada e que busca produtos com boa performance e preço justo”, explica Marcel Campos.

Campos integra a equipe da ASUS desde outubro de 2008 e liderou a área de produtos e marketing no Brasil até o início de 2016. Nesse período, foi responsável pelo lançamento da linha de smartphones da família Zenfone no Brasil e também integrou equipes em países como Índia e Colômbia, compartilhando a experiência adquirida no Brasil. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, o executivo é formado em marketing pela UNIP (Universidade Paulista) e ocupou posições de destaque em empresas como Intel.

Com a promoção de Marcel Campos, Yuri Franco assume o marketing da ASUS Brasil. Em janeiro de 2014, o gestor assumiu a coordenação de marketing da empresa e anteriormente teve passagens pela Nextel e Motorola. Franco é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529