A Asus anunciou hoje, 17, em Taiwan, a nova família dos smartphones Zenfone, que entra em sua quarta geração. Foram mostrados o Zenfone 4 Pro, Zenfone 4 Pro, Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie Pro e Zenfone 4 Selfie. Todos os aparelhos trazem câmeras duplas que, segundo a empresa, captam melhor as diferenças de luminosidades dos ambientes. Os aparelhos serão lançados primeiro na Ásia, sem previsão, ainda, de chegada ao Brasil.

 

Zenfone 4 Pro

ZenFone-4-Pro

O Zenfone 4 Pro é o mais sofisticado da linha. Sua câmera principal tem o sensor Sony IMX362 de 1/2.55 polegadas, pixels de 1,4 μm e lente wide com abertura de f/1.7 para capturar fotos mais brilhantes e mais claras com pouca luz.

A câmera adicional traseira e a frontal também trazem sensores da Sony. O sistema de câmera dupla no Zenfone 4 Pro também traz uma câmera de 16MP com zoom óptico de 2X e um zoom total de 10X que aproxima objetos distantes, colocando-os em foco e suavizando detalhes de fundo. Tem também tecnologia ASUS SuperPixel, que aumenta a luz capturada em até 8X e estabilização ótica de imagem (OIS). Usa o processador Qualcomm Snapdragon 835, com a GPU Qualcomm Adreno 540.

Zenfone 4

ZenFone-4

O Zenfone 4 possui tela de 5,5 polegadas. A câmera principal traz o sensor de imagem da Sony, IMX362, e uma abertura de lente de f/1.8 que oferece um desempenho incrível em ambientes de pouca iluminação, bem como lente wide angle com 120° – que permite que os usuários capturem mais paisagens e pessoas no enquadramento das fotos e vídeos. Será vendido em versões com os processadores Qualcomm Snapdragon 660 ou Qualcomm Snapdragon 630. A bateria é de polímero de lítio de alta capacidade de 3.300mAh.

Zenfone 4 Selfie Pro

ZenFone-4-Selfie-Pro

Este modelo tem quase as mesmas características do anterior, mas com duas câmeras dianteiras mais avançadas, com o sensor de imagem Sony IMX362 e a tecnologia ASUS SuperPixel, que segundo a empresa captura imagens 2x mais brilhantes em ambientes de pouca luz, além da capacidade de gravar vídeos em 4K.

O modelo também traz a tecnologia DuoPixel, que usa as informações capturadas pelo sensor para criar de forma inteligente fotos de 24MP. É equipado com uma lente de 120°, grande angular, que facilita o ajuste de mais pessoas ou mais elementos no enquadramento.

Usa o processador Qualcomm Snapdragon 625 de 64 bits, 2.0GHz com 4GB de RAM e GPU Adreno 506.

Zenfone 4 Selfie

ZenFone-4-Selfie

Zenfone 4 Selfie traz um sistema de câmera dupla frontal, incluindo uma câmera selfie principal de alta resolução de 20MP e uma câmera com wide angle com 120°. Um flash LED e o aplicativo SelfieMaster, exclusivo da ASUS, que aplica efeitos de embelezamento em tempo real, permitindo que os usuários visualizem os resultados e até os apliquem ao gravar vídeos ou transmitir em tempo real em suas redes sociais.

Além de suas duas câmeras frontais, o Zenfone 4 Selfie traz uma câmera traseira de alta resolução de 16MP com autofoco rápido para capturar todos os momentos preciosos com clareza e detalhes deslumbrantes. Com processador Qualcomm Snapdragon 430, o Zenfone 4 Selfie tem suporte para dois cartões SIM para conexões de dados com velocidades de até 150Mbps e um slot MicroSD adicional para expandir o armazenamento em até 2 TB. (Com assessoria de imprensa)