Astrium lança seis satélites nesta 6ª


A francesa Astrium anunciou nesta quinta-feira (15) que é a principal contratante dos seis satélites a serem lançados amanhã, no segundo voo do foguete Soyuz que partirá da base de Kourou, na Guiana Francesa. Será a primeira vez na história em que seis satélites construídos pela Astrium serão colocados em órbita ao mesmo tempo, utilizando …

A francesa Astrium anunciou nesta quinta-feira (15) que é a principal contratante dos seis satélites a serem lançados amanhã, no segundo voo do foguete Soyuz que partirá da base de Kourou, na Guiana Francesa. Será a primeira vez na história em que seis satélites construídos pela Astrium serão colocados em órbita ao mesmo tempo, utilizando um dispensador também desenvolvido pela empresa.

 

A Astrium Services é o operador civil e distribuidor exclusivo dos produtos de um dos satélites, o Pléiades 1. Com o satélite, a empresa se torna o primeiro operador apto a oferecer a seus clientes uma ampla gama de produtos de diferentes resoluções (de média a altíssima resolução), incluindo dados de satélites óticos e por radar. (Assessoria de imprensa)

Anterior Desoneração da folha de pagamento de software já é lei
Próximos Fibra TV, parceria TVA/Telefônica, lança novos canais HD