Assinantes de TV paga sobem para 6,6 mi, com aumento de 2,5% em março.


O número de assinantes de TV paga no Brasil em março de 2009 subiu para 6,6 milhões, com um acréscimo de 166 mil clientes ou 2,5% a mais que no mês de fevereiro. Os dados estatísticos, divulgados hoje pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apontam a manutenção da predominância da tecnologia a cabo, que já …

O número de assinantes de TV paga no Brasil em março de 2009 subiu para 6,6 milhões, com um acréscimo de 166 mil clientes ou 2,5% a mais que no mês de fevereiro. Os dados estatísticos, divulgados hoje pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apontam a manutenção da predominância da tecnologia a cabo, que já domina 62,6% do mercado, com adição de mais 118 mil assinantes em relação a fevereiro de 2009. As TVs pagas por DTH (satélite) ocupam 32,62% do mercado. Já a utilização da TV por MMDS (micro-ondas) caiu para 4,41% e as TVAs (UHF) atendem a apenas 0,01% dos assinantes.  

Segundo a pesquisa, das 386 outorgas de TV por assinatura, 350 estão em operação, enquanto 36 estavam em fase de implantação em março, número igual ao registrado no mês anterior. Não houve aumento também no número de municípios atendidos, que repetiu as 467 cidades registradas no último levantamento.

O maior percentual de público continua na região Sudeste, seguida das regiões Sul e Nordeste. (Da redação

Anterior Exportações de celulares voltam a crescer e somam US$ 152 milhões em março
Próximos Trend Micro adquire a Third Brigade