Assinantes de TV paga chegam a 18,7 milhões em maio


O Brasil fechou maio de 2014 com 18,76 milhões de assinantes de TV paga, 180 mil a mais que no mês anterior. De acordo com a Anatel, no mês, de cada cem domicílios, 28,72 possuíam o serviço, ante a densidade de 28,46 registrada em abril.

O serviço distribuído por satélite já representa 61,99% do total de assinaturas, enquanto a tecnologia cabo responde por 37,92% dos usuários. Os assinantes do serviço por MMDS (micro-ondas) e TVA não passam de 0,10%.

As cinco grandes empresas – grupo Telmex, Sky, Oi, GVT e telefônica – avançaram em número de assinantes em maio, porém nem sempre essas adições resultaram em aumento na participação do mercado. Como é o caso do grupo Telmex (NET/Embratel/Claro), que ultrapassou a barreira de 10 milhões de assinantes, mas teve redução de market share de 53,58% para 53,49% entre abril e maio.

A Sky chegou a 5,57 milhões de usuário e sua participação no mercado avançou de 29,66% para 29,74%. A Oi passou de 4,53% para 4,60% de participação entre abril e maio, atingindo 863 mil assinaturas. A GVT se manteve estável com 4,18% de market share e um total de 785 mil assinantes. A Telefônica avançou sua participação de 3,27% para 3,29%, com um total de 617,9 mil usuários.

Anterior Plano Real faz 20 anos e ações da Oi estão entre as mais desvalorizadas no período
Próximos Operadoras transmitem jogos ao vivo em 4K