Assinantes de DTH puxam crescimento da TV paga


O número de usuários do serviço de TV por assinatura chegou a 8,6 milhões no mês de julho, com a adição de 173 mil novos assinantes. A alta representa 2,1% em relação aos assinantes registrados no mês anterior e 15,1% no ano. O destaque é o avanço da tecnologia DTH (via satélite), que vem crescendo mensalmente acima do total.

Em julho, as assinaturas de DTH cresceram 3,8% ante uma evolução de 0,9% do serviço via cabo. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 0,7% de sua base de assinantes no mesmo período. Como consequência da expansão dos serviços de DTH nos últimos meses, a participação dessa tecnologia no mercado passou para 42,2%, ante os 37,4% registrados em janeiro deste ano.

A participação de TV a cabo na base de assinantes caiu de 57,9% registrados em janeiro contra 53,9% em julho. Os assinantes da tecnologia MMDS caíram de 4,7% para 3,9% entre janeiro e julho deste ano.

PUBLICIDADE

As regiões Norte (61,4%) e Nordeste (38,8%) cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses, de 24,05%. O menor crescimento, em igual período, foi observado na região Sul (17,5%), acompanhada pelas regiões Centro-Oeste (22,4%) e Sudeste (23,2%), percentuais de crescimento anual abaixo da média nacional.(Da redação)

Anterior Fórum marca novas reuniões para definir qualidade da banda larga
Próximos Maior preço não será mais referência para venda de frequências de telecom