Assinantes da TV paga chegam a 13,3 milhões em fevereiro


O Brasil fechou fevereiro de 2012 com mais de 13,3 milhões de usuários do serviço de TV por assinatura. No mês foram adicionados 265,7 mil novos assinantes, o que representa um crescimento de 2,04% em relação a janeiro, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (21) pela Anatel.

A participação dos serviços prestados via satélite (DTH) atingiu 56% da base e a dos serviços a cabo alcançou 42,3% dos assinantes. Em fevereiro de 2011, os serviços DTH representavam 48,5% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 51% de market share.

Em fevereiro deste ano, o DTH, com a adição de 208,4 mil assinantes, cresceu 2,88%, com um total de 7,4 milhões de usuários. O universo de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo registrou acréscimo de 61,8 mil novas assinaturas – crescimento de 1,11% em fevereiro, totalizando 5,6 milhões de clientes. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 7,9 mil assinantes no mesmo período, o que representou queda de 3,27% de sua base. Essa tecnologia de TV paga atende a 226 mil assinantes.

Embora concentrem mais de 3 milhões de assinaturas nos últimos 12 meses, as regiões Sul (24,3%) e Sudeste (28,6%) registraram crescimento abaixo da média nacional de 30,89%.  As regiões Nordeste (46,4%), Norte 948,4%) e Centro-Oeste (35%) mantiveram  índices de crescimento acima da média nacional, como vem acontecendo no último ano.(Da redação)

 

 

Anterior Dez diferentes redes de telecom terão isenção de imposto, mas só com equipamentos nacionais.
Próximos Alvarez defende atualização do debate sobre faixa de 700 MHz