Asga implanta enlace de rádios de 160 km


Em agosto, a AsGa, fornecedora nacional de soluções wireless, implantou, para a Petrobras, um enlace de rádios digitais ligando Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, a uma plataforma em alto mar, a 160 km de distância. Esta solução, segundo o diretor da Unidade de Negócios Wireless da empresa, Fernando Benjovengo, promete atender enlaces de mais …

Em agosto, a AsGa, fornecedora nacional de soluções wireless, implantou, para a Petrobras, um enlace de rádios digitais ligando Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, a uma plataforma em alto mar, a 160 km de distância. Esta solução, segundo o diretor da Unidade de Negócios Wireless da empresa, Fernando Benjovengo, promete atender enlaces de mais de 150 km, com alta capacidade de transmissão através de tecnologia de ponta, mesmo com a reflexão do próprio mar.

 

O sistema de rádios digitais opera na faixa de 400 MHz e, para poder vencer a longa distância, usa amplificador de potência. Benjovengo informa que, a partir de agora, o objetivo da AsGa é estender a oferta dessa solução para outras plataformas marítimas da Petrobras, especialmente no pré sal, e também para outras empresas do segmento de petróleo em outros países. (Da Redação)

Anterior Abertas as consultas públicas sobre regulamentos do SCM
Próximos Telebras incentiva pequenos operadores a oferecer triple play