Ascenty constrói seu quarto data center


A Ascenty Data Centers está iniciando a construção de seu quarto centro de dados no país. Instalado em Fortaleza, no Ceará, o novo data center será o primeiro da região Nordeste construído de acordo com as recomendações internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III – que atesta a segurança, a confiabilidade e a eficiência energética desse tipo de infraestrutura.

O investimento total nesse novo data center é da ordem de R$ 120 milhões e sua inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2015. “Com isso, vamos ampliar nossa capacidade e, o que é mais importante, levar para o Nordeste do Brasil uma infraestrutura de alto desempenho e elevado padrão de qualidade capaz de atender às exigências de grandes clientes internacionais”, afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty Data Centers, adiantando que um desses clientes já fechou contrato para utilização do novo centro de dados de Fortaleza.

Esse será o primeiro data center da Ascenty fora do estado de São Paulo. A empresa, que vem crescendo em ritmo acelerado, possui três centros de dados no interior paulista: um em Campinas, em pleno funcionamento, outro em Jundiaí, que está prestes a ser inaugurado, e o terceiro em construção, no município de Hortolândia. Todos dispõem de alta densidade de energia e são dotados do que há de mais moderno em termos de infraestrutura, equipamentos e processos operacionais. Os data centers de Campinas e Jundiaí já receberam a Certificação Tier III do Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área.

Por meio dessa infraestrutura de data centers, a Ascenty oferece serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing e serviços gerenciados para monitoramento de ambientes de TI. A infraestrutura da empresa também inclui uma rede própria de fibra óptica, com 2 mil quilômetros de extensão. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Receita de serviços de comunicação avança 4,5% em maio, diz IBGE.
Próximos Microsoft confirma corte de 18 mil funcionários