A Ascenty Data Centers acaba de realizar uma rodada de captação de recursos junto a fundos de private equity nos Estados Unidos e no Brasil. O banco DH Catpital, de investimentos privados de Nova York, e o Itau, coordenaram a captação de R$ 325 milhões (US$ 130 milhões) junto a fundo de private equity. Os sócios majoritários da operação continuam sendo o fundador e CEO Chris Torto e o fundo Great Hill Partners.

Segundo Torto, o montante será usado para expandir a infraestrutura no Brasil. “Vamos iniciar 2015 com três novos data centers em construção no país: dois no estado de São Paulo e um no Nordeste”, diz Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. “Até o final de 2015, a Ascenty terá cinco data centers operando no país. Além disso, os investimentos também incluem a ampliação da nossa rede própria de fibra óptica, que hoje possui 3 mil quilômetros e atingirá 4,5 mil quilômetros”, acrescenta.

A empresa já tem data centers em operação em Campinas e em Jundiaí, no interior paulista. Outra unidade está em construção em Hortolândia, também no interior paulista, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE), e em São Paulo. Dois desses novos centros devem ser inaugurados em meados de 2015. No início do ano, a Ascenty começará a construir seu quinto data center, que será instalado na capital paulista e está programado para entrar em operação no final de 2015. (Com assessoria de imprensa)