Ascenty avança em IaaS com nova plataforma para nuvem


 

O mercado de computação brasileiro em nuvem atrai cada vez mais concorrentes e exige cada vez mais dos fornecedores. Para avançar neste mercado, a Ascenty Data Centers investiu em uma nova plataforma de computação em nuvem que proporciona o auto atendimento de empresas na compra de infraestrutura como serviço (IaaS, na sigle em inglês).

Desde o início de 2012, a Ascenty oferecia aos seus clientes uma plataforma de cloud baseada na tecnologia Apache CloudStack. Mas, a solução não atendia às necessidades dos clientes, “era uma plataforma muito básica”, avalia Chris Torto, CEO da Ascenty.

Em busca de uma plataforma mais completa, a empresa de data center contratou a ShapeBlue, para desenvolver uma nova plataforma com base nas tecnologias CloudPlatform e CloudPortal Business Manager, da Citrix. “Com a combinação e customização dessas tecnologias, a ShapeBlue conseguiu nos dar uma verdadeira plataforma self-service de nuvem no modelo IaaS, escalável, simples de usar e que integra nossos sistemas e processos operacionais”, afirma o CEO da Ascenty. “Isso permitirá que nossos clientes tenham acesso a uma variedade de serviços, utilizando um verdadeiro modelo de ITaaS [TI como serviço, na sigla em inglês]”. A nova plataforma contempla desde a especificação inicial e setup até o billing e desativação. (Da redação)

Anterior TV paga terá 98,3 milhões de clientes na América Latina em 2018
Próximos Contribuição para radiodifusão pública depende de regulamentação, diz EBC.