Ascenty anuncia segundo data center em Vinhedo, 18º da companhia na região


A  Ascenty anunciou mais um data center ao seu conjunto de infraestruturas. Localizada em Vinhedo, no mega campus da companhia no município, a unidade terá 24 mil m² e usará parte dos 40 MVA de energia existente no local. Entrará em operação no segundo semestre de 2020. A construção custará R$ 200 milhões.

“Com a segunda instalação em Vinhedo contabilizamos 18 data centers em nosso portfólio, o que significa que mais que dobramos nossas operações desde 2018, quando tínhamos oito data centers em operação no Brasil”, comenta Marcos Siqueira, vice-presidente de operações da Ascenty.

“Esse crescimento (125%) foi proporcionado pelos investimentos da Digital Realty e da Brookfield no último ano. A grande movimentação nos negócios tem sido impulsionada pela alta demanda por infraestrutura na região, que cresce juntamente ao mercado de cloud e às inovações no mercado de telecomunicações”, ressalta o executivo.

PUBLICIDADE

Ao todo, a Ascenty conta com 14 data centers em operação no Brasil e outros 4 em construção, que serão inaugurados até o fim de 2020. A empresa integra todas as instalações à sua rede de fibra óptica proprietária (4.500 Km).

Confira abaixo a lista dos data centers da companhia:

Anterior LG bate recorde de receitas em 2019, mas lucro cai
Próximos Hispamar e Claro dizem que edital para exploração de satélite está em desacordo com nova lei