As grandes operadoras gastam milhões de dólares no leilão da FCC


A Federal Communications Commission (FCC)  anunciou os  vencedores do segundo leilão de frequências adequadas de 5G de banda alta, com as principais operadoras AT & T, T-Mobile e Verizon surgindo como as que mais adquiriram espectro

Na semana passada, a agência reguladora dos Estados Unidos havia anunciado o montante de US$ 2 bilhões em recursos arrecadados com a venda de licenças nas bandas de 24 GHz e de 28 GHz.

A AT & T pagou mais caro pela faixa de  24GHz, oferecendo um total de US $ 983 milhões para 831 licenças, seguida pelos US $ 803 milhões da T-Mobile para 1.346 licenças.

A Verizon liderou a corrida de 28GHz, oferecendo US $ 505 milhões por 1.066 licenças, enquanto a US Cellular gstou US $ 129 milhões com espectro de 28GHz e US $ 127 milhões com a faixa de 24GHz.

Ao todo, 55 corporações foram qualificadas para concorrer a um total de 5.869 licenças, que incluíam a participação de players regionais e empresas de cabo.

O valor levantado neste leilão aumenta para cerca de US $ 700 milhões arrecadados no leilão anterior da FCC, realizado em janeiro de 2019.

Brasil

O Brasil, conforme disse o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, ao Tele.Síntese não pretende acompanhar os Estados Unidos no que se refere a faixa de 28 GHz. A agência reguladora brasileira pretende destinar este pedaço de espectro para a prestação de serviço de satélite, e não de serviço terrestre, como a 5G.

Anterior Fundo de Victor Adler alcança 5,3% das ações da Oi
Próximos Ultra banda larga está presente em mais da metade dos acessos oferecidos pelos ISPs, diz Futurion

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *