Argentina vai licitar novas licenças de TV a cabo


O Comitê Federal de Radiodifusão (Comfer), órgão vinculado ao ministério das Comunicações argentino decidiu reabrir o mercado de TV por assinatura, que está fechado para novas licitações há nove anos. Conforme a resolução 143 submetida à consulta pública, que trata de regulamentar o “acesso a licenças e prestação de serviços complementares de radiodifusão” a intenção …

O Comitê Federal de Radiodifusão (Comfer), órgão vinculado ao ministério das Comunicações argentino decidiu reabrir o mercado de TV por assinatura, que está fechado para novas licitações há nove anos. Conforme a resolução 143 submetida à consulta pública, que trata de regulamentar o “acesso a licenças e prestação de serviços complementares de radiodifusão” a intenção é motivar que novos grupos empresariais passem a prestar o serviço. Também na Argentina os atuais operadores de telecomunicações que atuam no país, Telefónica e Telecom (que conta com a participação minoritária da Telecom Itália), não podem entrar nesse mercado.

Conforme o noticiário especializado TV Telco Latam, o mercado de TV a cabo argentino é ocupado atualmente pelas empresas Cablevisión, Telecentro, Red Intercable e Supercanal e estariam interessados as empresas Telmex, a empresa argentina muito vinculada ao atual governo Kichner, Electroingeniería, e algumas cooperativas locais. (Da Redação)

Anterior Anatel vai monitorar qualidade dos serviços
Próximos Net faz promoção para a portabilidade fixa em SP